Corredor longo - como tratar

Uma das lições básicas de uma boa solução arquitetônica passa por resolver sem usar áreas desnecessárias. Um exemplo de área inútil são os corredores...Quantas vezes vemos apartamentos e casas com imensos caminhos que acrescentam muita metragem quadrada sem uma utilidade compatível. Mas se eles existirem, como tratá-los?
Fonte
Se você não pode lutar contra o inimigo, una-se a ele! Isso mesmo, tire partido do longo caminho e use e abuse das textures e cores diferentes. Pensando bem, não abuse, apenas use.
Fonte
Se você for sortudo e o corredor for mais largo, aproveite como um armário. Se tiver em torno de 1,40, 1,30 de largura já dá para pensar em um armário com portas de correr. Mesmo estreitos já quebram um belo galho na organização da casa.
Fonte
Tijolos aparentes ou mesmo papel de parede imitando tijolos, com um rodapé alto e muita luz de efeito valorizam qualquer corredor. Principalmente os que tiverem luz natural para contrabalançar o efeito mais bruto da parede.  
Fonte
Usar como galerias de arte ou para colocar as fotos da família sempre funciona. Podem estar em uma moldura única como essa de madeira acima ou sobre uma prateleira bem estreita, em forma de L. Com a vantagem de que se pode trocar os quadros com frequência sem ficar furando paredes. 
Fonte
Usar cores diferentes na parede de fundo cria um efeito de perspectiva bem legal e fica super bem em locais mais descolados. Pintar as vigas com a mesma cor das paredes ajuda a disfarçá-la sem precisar rebaixar o forro. Uma boa solução em apartamentos alugados.
Fonte
Um bela solução em casas. Iluminar uma longa circulação com uma luz e jardim em uma linha horizontal perto do chão. Um efeito incrível!
Fonte
Na Arquitetura assim como na vida, todo limão pode virar uma bela limonada!

Veja AQUI e AQUI mais dicas de como tratar corredores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros