O outro lado do caminho


Quando elegi minha palavra de 2014 - DESAPEGO - não sabia o quão grande seria o meu desafio. Um até breve para uma pessoa tão especial que me ensinou até o último momento. Já falei muito sobre ele aqui e me deixem compartilhar uma última experiência. 

Foi um longo tempo de internação, foram sacrifícios e dores que ele não merecia, mas que a tudo resistia com bravura. A mesma garra com que sempre levou a vida. Mantinha a curiosidade, o carinho, a gentileza. Mas chegou o momento em que me pediu: me larguem. E eu tentei. Achei que tinha conseguido mas não. E numa noite pedi muita, muita proteção e ajuda porque não queria soltá-lo. E na manhã seguinte, ao chegar no box da CTI onde estava, sedado, entubado, senti uma energia imensa, uma luz diferente e contagiante. E senti que o desapego vinha do amor, que entendia que sua alma livre tinha que voar para o outro lado do caminho. Foi a primeira vez que saí do hospital de alma leve e em paz. Crença, fé? Energia física? Não importa. Ele estava ali e eu disse até breve. Por isso quando entre as inúmeras mensagens que recebi e me confortaram o coração, compartilho a oração de Santo Agostinho porque exprime bem o que senti. Obrigada Karina, foi muito importante para mim, para nós, esse teu compartilhar de sentimentos. E a deixo aqui com vocês agora. Obrigada a todos! 

 

A morte não é nada. 

Eu somente passei para o outro lado do Caminho. 
Eu sou eu, vocês são vocês. 
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. 
Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. 
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. 
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. 
Rezem, sorriam, pensem em mim. 
Rezem por mim. 
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. 
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. 
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. 
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? 
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... 
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi. 
Santo Agostinho

Comentários

  1. Lindo Amor! Agora,ele mora no seu Coração.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo que os laços de amor jamais de desfazem com a morte. Tanto assim, que ele continua em cada um de vocês, seja pela genética, seja pelo consórcio fraternal, enfim, pelo amor, que toma todas as formas, mais ainda é o que permanece neste plano impermanente. Por certo ele desde muito pouco já os inspira e irradia este amor, e desta forma, ele vive. _/\_.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Elenara,De repente nos deparamos com algo imcompreensível o outro lado da vida!Percebemos que a vida é apenas uma passagem e não foi feita para despedidas e sim para simples até breve.É uma marcha inexorável para o mesmo fim,é o hiato entre o hoje e o amanhã!Para os que ficam nesta trajetória que a saibam viver com alegria , cumprindo dia a dia a missão que o Senhor destinou bjus

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Elenara,De repente nos deparamos com algo imcompreensível o outro lado da vida!Percebemos que a vida é apenas uma passagem e não foi feita para despedidas e sim para simples até breve.É uma marcha inexorável para o mesmo fim,é o hiato entre o hoje e o amanhã!Para os que ficam nesta trajetória que a saibam viver com alegria , cumprindo dia a dia a missão que o Senhor destinou bjus

    ResponderExcluir
  5. Muita paz e luz para você e sua família

    ResponderExcluir
  6. Obrigada. Tem sido uma jornada dolorida pela perda de meu pai que daqui a 3 dias fará um ano que nos deixou. Obrigada por suas palavras e por me lembrar essa oração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros