Indigo e dourado - Unindo tendências

Acompanho muito os blogs de duas experts em decoração - e grandes amigas: o Casa com Design da Maria Alice e o Casa com Decoração da Regiane. Com as  duas aprendo bastante e duas tendências para 2014 aparecem nas suas postagens, seja no blog, seja nas redes sociais. A Maria Alice tem falado dos dourados e a Regiane da força dos jeans, que também pode ser visto como o índigo com força. Já falei aqui sobre a inspiração Indigo. Adoro esta cor e não me canso de usa-la. Já os dourados...tudo bem, tenho um certo receio de usa-lo e fui fazer um exercício lúdico de como unir essas duas tendências e achei maneiras fantásticas. E de super bom gosto.

Sabemos que o luxo, os dourados, os prateados, os brilhos sempre voltam às tendências, principalmente quando os tempos são de superar crises. Os anos 30 que o digam. Uma certa tendência natural em esquecer tempos duros e olhar para o lado glamouroso da vida.  

Pois uma maneira simples de estar por dentro das modas de ocasião são usando adesivos que imitem os tão famosos azulejos azuis. E olhem que linda fica a mistura dos metais dourados com eles. Ou usando o próprio dourado na estampa. Um luxo clássico!  
Outro clássico que une os azuis ou violetas com o dourado é o estilo navy. Sempre atual. Móveis coloridos com detalhes dourados (sutis detalhes eu diria) compõem sempre super bem.
Não quer mudar o estofamento? Use e abuse das mantas e almofadas. São maneiras práticas de mudar o visual sem gastar muito.

Roupas de cama e uma bela pintura na parede também ajudam a unir estas tendências. Alguns acessórios dourados e está pronto o clima 2014 do seu quarto.
Enfim, união de clássicos quase nunca pesa. E até eu, com a minha cisma de dourados sou capaz de me deixar levar por esta tendência....
Sem esquecer que amo caixas! E esta tem tudo a ver com o que falamos aqui.
Imagens: Pinterest e Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros