Papel de parede na cozinha

Mudar um pouco os revestimentos e ousar um papel de parede na cozinha. Que tal? Escolhendo bem e usando papel lavável podemos criar ambientes divertidos e cheios de charme.

Aproveitar a tendência do índigo e usar um papel de parede de cozinha bem divertido como o da figura acima pode fazer sua cozinha ficar muito bonita. Mas veja bem, um papel com tanta informação fica bonito em pontos bem focados e deve ser usado com parcimônia. Mas note que ele pode combinar com detalhes coloridos também!  Detalhes em verde em portas de armário podem dar um ar super alegre à sua cozinha.
Usando listras ou outros motivos, uma parede com papel de parede confere um ar divertido e cheio de vida para qualquer cozinha. Veja que a maioria dos moveis são claros. Cozinhas não são ambientes muito grandes, em geral, e é preciso cuidar com o excesso de informação. Particularmente achei a ideia das listras com os quadros muito interessante. Mas não usaria uma prateleira com adornos tão acima do fogão, especialmente se usa frituras na cozinha.
Há variados tipos de papéis que podem ser usados em um ambiente de cozinha. Gosto dos mais coloridos e divertidos. E uma ótima ideia é forrar um velho refrigerador com papel adesivo. Faz milagres quando não se pode gastar muito! Abaixo um exemplo de uma proposta minha para um studio de Pilates onde a mãe da proprietária forrou o antigo e velho frigobar com papel lilás com bolinhas brancas e fez uma composição com o papel de parede. Veja no vídeo abaixo como revestir móvel ou geladeira com esses papéis.

Acervo de Elenara Stein Leitão
Fotos : Pinterest
Você encontra papéis bem interessantes lá na OPPA. Clique no link ao lado e veja em Decoração - adesivo papel de parede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros