Estilo industrial na decoração

Fonte
Vocês já devem ter visto fotos ou ouvido falar do estilo industrial. Ele se inspira na reciclagem e/ou uso de elementos que remetam aos antigos ambientes fabris. Em geral são super charmosos e criativos por misturarem elementos "brutos" como tijolos, ferro e cimento em uma nova função e com uma mistura de objetos e mobiliários mais modernos.  

Fonte
Ambientes mais amplos como os lofts se adaptam perfeitamente a esse estilo. Uma garimpagem em biques pode render uma peça de uma antiga fábrica ou mesmo de ambientes hospitalares. Mesas, cadeiras, objetos, referências a um mundo de trabalho que é transportado para o lar. Aliás, mesmo lar que modernamente se tornou para muitos uma extensão do escritório, ou mesmo o local principal de trabalho.
Fonte
Também é um estilo bem bacana para ambientes comerciais, especialmente bares e restaurantes. Acima vemos um exemplo que utilizou materiais brutos - cimento e ferro da luminária (e que luminária !) com a cor das cadeiras e gerou um ambiente extremamente moderno. As cadeiras Tolix são outro ícone desse estilo.

Na foto abaixo vemos outro exemplo que usa uma referência de embalagens usadas como forro e material de mobiliário. O contraste da madeira crua com a cor escura das paredes ajuda a tornar o ambiente requintado. Como assim? Requintado usando reciclagem e paletes? Exatamente, aí que mora a magia da ambientação. Saber usar materiais aparentemente simples em um resultado elegante.

Fonte
Em casa também podemos fazer referência ao estilo industrial. Usar tijolos aparentes. Podemos descascar as paredes de edificações mais antigas. Ou usar revestimentos que imitem esse efeito nas mais novas. O importante é o aspecto bruto. Pisos de cimento queimado ou mesmo usando porcelanato imitando o cimento complementam a ambientação. O branco misturado ao alumínio também caí super bem no mobiliário.  
Fonte
Fonte
Pessoalmente gosto bastante de mesclar estilos e objetos e renovar seu uso em novas funções. E o mais interessante é que podem surgir ambientes extremamente aconchegantes mesmo remetendo à velhos ambientes de fábricas.

Comentários

  1. Acho incrível, quero projetar minha casa assim... Certeza que é meu estilo o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros