Azul estimula a criatividade

Lendo um artigo sobre dicas para exercitar a criatividade  vi que uma delas recomendava a cor azul como indutora de pensamentos e atos criativos. Essa dica vem de um estudo de 2009, publicado na revista científica Science que diz que a cor azul estimula a criatividade.
Fonte
Pela pesquisa sabe-se que as pessoas analisadas  associaram "essa cor "ao oceano, ao céu, à liberdade e à paz". E segundo o pesquisador, "um ambiente pacífico faz as pessoas desenvolverem comportamentos de exploração e aumentarem sua criatividade". Há ainda a ressalva que esse comportamento tem um condicionante cultural e que ele deve ser sempre levado em consideração. 
Fonte
Então se você está procurando inspiração para pintar seu atelier ou seu local de criação, que tal pensar em azul. Blue, a liberdade é azul!

Um belo escritório ou home office, se preferirem, deve refletir as necessidades de quem vai ali trabalhar.
Adicionar legenda
Tudo bem que nem sempre dá para ter uma vista maravilhosa como essa, mas para isso existem os papéis de parede ou adesivos com vistas incríveis!

O jeans também pode dar um toque de azul em uma peça mais clara. Tem um truque para quem não quiser pintar tudo de azul. Uma parede apenas e o resto delas em branco já confere à peça um tom azulado bem suave e já pode favorecer um ambiente que estimule a criatividade. 
Fonte
Então, se está precisando de inspiração para criar seja em artesanato, seja em projetos, seja para estimular sua vida com novas propostas, cerque-se de azul. E renove o mundo com o seu toque. Nem que seja o seu mundo.
Fonte
Uma palavra sobre pesquisas. Fala-se muito delas e nem sempre se analisa a fundo se elas contém toda a dose de seriedade e rigor científico que caracterizam um estudo a ser levado a sério. Essa por exemplo, saiu em uma revista científica,  o que já lhe confere um grau de credibilidade maior. Mas eu sempre recomendo que se analise quem fez a pesquisa, qual foi o método empregado, tamanho da amostra e se ela se caracteriza pela necessária isenção. E principalmente quem financia. E acima de tudo, elas servem como referência e nem sempre como verdades inatacáveis. 

Feita a ressalva, se o azul lhe transmitir esses sentimentos de paz, calma e liberdade, pense em usa-lo um pouco em sua vida. E seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros