Micro apartamento com soluções inovadoras

Cada dia mais temos que eleger apertamentos para viver. Talvez ainda não em condições tão extremas, mas notamos uma certa tendência de espaços tão compactos que a pergunta que não quer calar é: teremos que viver enlatados? Esse é um processo relativamente comum em grandes centros históricos europeus, onde macetes para ganhar espaços se tornam imprescindiveis.

 
Por isso achei muito, muito interessante essa solução que a arquiteta Valentina Maini projetou para esse micro apartamento em Barcelona, cheio de soluções criativas.

Mesa que desliza, banco que cobre banheira, cadeiras tatami que permitem mobilidade. Armários reciclados deram origem à mobiliário deslizante e versátil abaixo da cama. Quer fazer em sua casa esse armário, vai lá no site da Valentina e veja o projeto. Há uma proposta de doação, o que eu acho muito justo. Abaixo o vídeo com o apartamento.
 
 
Veja AQUI mais sugestões de soluções para espaços pequenos.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros