Objetos de desejo - Chaise Longue LC4 - Mestre Corbu

Todo mundo tem seus objetos de sejo, não é verdade? Em se tratando de peças clássicas do design a minha é sem dúvida a Chaise Longue LC4, projeto do genial Le Corbusier com colaboração de Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand. 
Fonte
Dizem que um dos maiores desafios do designer de móveis é projetar uma cadeira. Projetar uma cadeira longa, ou de descanso, como é o caso da LC4, que foi concebida no final dos anos 20 e manter ainda hoje a sua beleza e personalidade significa que esse projeto foi baseado em conceitos como ergonomia, gemoetria de padrões clássicos e uma completa utilidade de forma e material. 

Leia AQUI sobre sua história.


Fonte
Todo o seu projeto foi baseado na proporção aurea. O corpo humano a molda em encaixes perfeitos e a ela se acomoda como se fosse uma extensão dele. Sentar em uma LC4 é uma exercicio de prazer. Olhar para uma LC4 é uma alegria em qualquer ambiente.

Exagerada eu? Já disse lá em cima que esse é um objeto de desejo pessoal e nesses casos, todo excesso é permitido, não acham?

Além disso, ela se molda com perfeição na maioria dos ambientes. Só o que precisa é de um pouco de espaço...



 
Obs: Esse é um post semi- comercial. Não chega a ser um publi editorial porque não estou ganhando nada para escrever. Mas se você também adora essa chaise e quer saber quanto custa esse prazer, clique no link a seguir - Chaise LC4. Se você adorar as condições e concretizar a compra, vai ajudar o blog. Mas fique bem a vontade. Ah! E tem também a miniatura que é muito linda e bem mais acessível - Miniatura Chaise LC4

Comentários

  1. Que delicia descansar o esqueleto numa dessas...a essas alturas creio que seja tb meu objeto de desejo...alem de uma banheira.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do descansar o esqueleto...rsss. Banheira eu tenho e nunca uso, Melhor uma boa ducha, mais prática. Mas essa chaise....um dia ainda chego lá. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros