Sucesso é uma conquista - e não se mede por dinheiro

Várias pessoas me escrevem indagando se vale a pena fazer Arquitetura, se é uma carreira que permita ganhos, se tem futuro. Juro para vocês que é uma resposta muito difícil. Primeiro porque não sei a real vocação de quem me pergunta. Segundo porque não sei qual a motivação de quem me pergunta. Não, Arquitetura não é uma carreira fácil. Como nenhuma é. Nada do que valha muito a pena na vida é muito fácil. A diferença é que quando a gente gosta do que faz, o difícil se torna desafio. 

Assim quando recebi essa tirinha de um cliente, resolvi compartilhar aqui. Siga seu coração. Ele é sábio. E vou contar aqui uma história. No comecinho do século XX, existiu um rapaz aqui no Rio Grande do Sul que perseguiu um sonho. Ele era órfão de pai, já estava na Escola Militar, o que, na época, significava ter o futuro garantido. Mas...ele sonhava com os seus bichões. Ele queria ser paleontólogo em uma época em que ninguém sabia nem o que essa palavra significava. Dinossauros??? Largar a carreira militar para procurar ossos??? Pois ele fez. E se tornou referência mundial. Conheço bem essa história porque conheci esse homem. Era primo de minha mãe e se chamava Carlos de Paula Couto.

Sobre ele se disse que "era uma pessoa séria, alegre e obstinada. Seus alunos reconheciam essas características e diziam, brincando, que havia uma "estratégia Paula Couto": mire um alvo e vá em frente, não importa o que acontecer. O gaúcho tinha boa relação com os alunos e foi responsável pela formação de toda uma geração de paleontólogos. Em várias ocasiões, o pesquisador manifestou interesse em fazer uma pós-graduação. No entanto, todas as vezes em que levantava a questão com colegas e discípulos obtinha a mesma resposta: "E quem é que vai lhe dar esse título, se todo mundo foi formado pelo senhor?".


Assim, acredite em você. No seu potencial. E faça a diferença em sua vida. Quem sabe não vai fazer também no mundo. E se não fizer, não tem problema. Pessoas felizes sempre ajudam a humanidade.
    
Dica do Dr. Silvio Lewgoy a quem agradeço as excelentes matérias que sempre me envia.

 Autor : Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros