Naturopolis - a Revolução Verde

Esses dias achei um site muito bom com uma série de vídeos ligados à Arquitetura - o ARCHITV. Recomendo fortemente a visita e garimpagem porque tem verdadeiras preciosidades em entrevistas, matérias e documentários. Elegi um deles (e olhem que o processo de escolha foi bem difícil) para mostrar aqui. É o Naturopólis - ou a Revolução verde que pode ser feita em nossas megalópoles para que se tornem ambientes mais saudáveis e viáveis para nós e para outros seres vivos. O foco dessa proposta é:

"Como cada metrópole moderna deve responder a uma questão fundamental: como pode a natureza desempenhar um papel central no seu desenvolvimento, o que é ecológico e sustentável, e que permite que os seres humanos vivam em harmonia, como em um ecossistema?"

Algumas cidades como Nova York, Tóquio, Rio de Janeiro e Paris são pioneiras nessas experimentações.Uma equipe multidisciplinar tentará responder ao desafio de criar uma sintonia entre as cidades e a natureza e pesquisar quais ideias e propostas podem levar a ecossistemas mais humanos e que garantam uma sociedade mais íntegra em termos ambientais.



NATUROPOLIS NEW YORK, LA RÉVOLUTION VERTE | TEASER from Docside Production on Vimeo.

Fontes http://www.zed.fr


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros