Água emagrece

Pinterest

Confesso a vocês que nem sempre tanta água quanto seria necessária. Apesar de já estar consciente da importância de ingerir bastante líquidos (em especial água), a minha rotina diária nem sempre me ajuda. No escritório eu tenho uma caneca que está sempre cheia na minha mesa. A cada pausa lá vai um gole. Minha irmã tem um aplicativo no computador que a lembra de beber água a cada meia hora, ou coisa assim. 

Água faz super bem para nossa saúde, nos limpa por dentro, nos hidrata e nos ajuda a emagrecer.
Minha caneca para beber água
Ultimamente minha rotina de vida tem me obrigado a usar muito o home office (meu quarto que virou escritório). E mesmo em casa, estava me passando na água....Por isso adorei a moringa que ganhei semana passada!
Talha de água, talha de barro, também conhecido como bilha, pote, purrão, quartinha, quartião moringa ou muringue é um vaso geralmente de barro, cerâmica ou porcelana de grande bojo, vários tamanhos e formatos, onde normalmente se coloca água, ou qualquer substância líquida ou sólida, com o intuito de conservá-la fresca. Fonte

àgua é importante
Eu chamo de moringa e sempre me lembro das antigas, aquelas de barro que a gente costumava ver nas casas das avós (pelo menos eu costumava). E achei ainda mais bacana que o lucro da venda desses objetos reverte para projetos educacionais. Vida saudável incluiu bons hábitos de alimentação e exercícios, E educação E arte.  

Foto pessoal
Foto Pessoal
A água é daqueles tesouros que, por estar nas nossas casas (a maioria delas - espero) ao abrir uma torneira, torna-se tão comum que nem sempre lhe damos todo o valor que merece em nossas vidas. Estava vendo um video  sobre como 1 bilhão de pessoas no mundo não tem água em suas vidas com essa facilidade. E como isso muda suas vidas, como toma seu tempo, como ter água modifica nossa vida por inteiro. Pensar nisso me faz ter mais respeito ao ato de beber, de PODER beber um copo d'água, de PODER fazer desse momento uma rotina de vida.

Pinterest
Se você também não tem esse hábito de beber água mais seguido, que tal essa ideia que vi no Pinterest? Tecnologia real, não precisa de computador nem de nada mais que uma garrafa e marcadores. Achei genial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros