Plante uma árvore, semeie o futuro

Quando eu era pequena costumava escutar a história do Johnny Appleseed ,o cara que tinha percorrido uma região dos EUA plantando pés de maçã e com esse gesto tinha feito um florestamento imenso. Aquilo para mim era um exemplo lindo. E me lembro também que se dizia que uma pessoa para fazer diferença tinha que escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore. Como não fiz os dois primeiros (embora tenha escrito bastante), resta-me a plantação de árvores, plantas, flores...

Por isso achei muito linda a campanha PLANTE UMA ÀRVORE  e me dispus a abrir um espaço aqui para divulgar.

Abaixo o email que a Thais Alessandra do Coletivo Cirandar me enviou

IKEBANA FLORES DISSEMINA CAMPANHA A FAVOR DA SERRA DO GANDARELA
Situada há aproximadamente 40 km de Belo Horizonte, a Serra do Gandarela se depara com dois santuários ecológicos, a Serra do Curral e a Serra do Caraça. Além disso, Gandarela tem vegetação rupestre e cangas, biomas de Mata Atlântica, e uma reserva de Quadrilátero Ferrífero com um vasto manancial - Bacia do Rio das Velhas e São Francisco, e do Rio Piracicaba e Doce, ameaçados pela intensa mineração local, desmatamentos não autorizados e produção de carvão com mata nativa.
A Floricultura online BH Ikebana Flores, está envolvida com causas ambientais a favor da Serra do Gandarela, desde novembro de 2012, que avançam através da Campanha Planta uma Árvore, através da qual pretende diminuir a devastação que está ameaçando a região, e está sendo bem sucedida graças aos blogueiros e sites solidários. Através da campanha, a Ikebana Flores também está contribuindo para maior conscientização da sociedade sobre os problemas atuais do Gandarela e incentivando atividades de plantio.
Aproximadamente 100 mudas foram plantadas em nome dos sites e blogueiros que estão abraçando a causa. Sites de bastante autoridade em Minas Gerais (Cidade BH e Abraço Mundo) e a nível Brasil (Blog Fundação SOS Mata Atlântica *Guest Post) anunciaram a campanha e consequentemente cooperaram com o plantio.
Enquanto a campanha estiver ativa, a floricultura também estará doando mudas de ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino, peroba, entre outras, típicas do cerrado. Basta comparecer na Ikebana Flores - Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.

Participe! Gandarela conta com você.
Obs: Este não é um post patrocinado, apoio qualquer empresa, pessoa, entidade que estiver espalhando sementes e fazendo uma atitude pró ativa em favor do meio ambiente. E também acho que temos que valorizar essas iniciativas porque vejo muito mimimi nas redes sociais, elogiando a presteza de outros países e sempre terminando com um bordão tipo: MAS no Brasil é diferente, aqui nada presta, aqui nada se faz...Se faz sim. Talvez não se divulgue como seria necessário, talvez se quem fica reclamando, ao invés disso, fizesse algo, a realidade poderia ser muito melhor. Uma nação se faz com atitude e trabalho. 


Comentários

  1. Muito obrigada por apoiar a nossa campanha em prol da Serra do Gandarela! Grande abraço, Thais Alessandra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros