Saúde é feita de que?

Saúde é feita de que ? É feita de bons hábitos sim, de boa comida, exercicios. Bom senso. 

Mas...saúde é feita também

De brilho no olhar, no ver futuro e não apenas passado. 
De largar tudo em dia de semana e correr para o ar puro. De desligar. 
Mas desligar mesmo. 
Um dia que seja. Sem internet. Sem tuitar ou facebuquear. Sem atrolho, sem trabalho.
Saúde é feita de harmonia.
 
Por isso férias são tão importantes.Pessoas sem férias por muito tempo feito eu, acabam pagando um preço alto. Esse sem férias nem é por excesso de trabalho, mas sim por coisas familiares.
Mas enfim, hoje eu só quero falar de uma fugida. Um dia no campo. Tomando chimarrão, pegando sol, brincando com bicho, comendo fruta no pé.
Tomando água de poço. Colhendo na horta. Respirando ar puro. Ouvindo canto de passarinho e convivendo. Apenas sendo gente.
E aí a gente vê, como meu sábio pai, disse na sabedoria dos seus 91 anos: Deus foi muito generoso comigo! Isso é SORTE!
E então eu pergunto novamente: saúde é feita de que? De vida verdadeira. De momentos de simplicidade. De momentos de deixar-se ser. Isso é preventivo de muitas doenças. Saúde é ser feliz com o que se é. 
Fotos tiradas no meu sitio no último dia de janeiro de 2013, calor de quase 40 graus

Comentários

  1. Parabéns pela sua Atitude.

    Adorei!

    "Vou pro Sítio e Tchau"

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu texto e tão verdadeiro. Estamos tão sofisticados tecnologica e profissionalmente que nos esquecemos de viver o simples, que é o que mais precisamos.
    Estou urgentemente precisando destas férias, do jeitinho que você descreveu :)
    Grande abraço,
    Cláudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros