Decoração a jato

Como decorar um quarto de Bebe - Decora
Uma das febres nas TVs e Internet são os programas de Decoração a Jato. Sabe aquele esquema de mandar uma carta ou video, e o programa vai até a sua casa, com seu arquiteto/a e equipe e em um dia transforma tudo. E a preço acessível ? Uma glória, não é mesmo? Faz o seu arquiteto parecer jurássico por pedir um tempo para pensar uma solução adequada para o seu espaço.

Pois aí é que reside um certo desconforto com todos esses programas. Nem eles fazem a sua decoração em um dia. Antes eles pensam, é obvio. Aquelas marcenarias, aqueles materiais alternativos ou usados de forma criativa tem pesquisa.

E a "feitura" em um dia deve ter lá os seus senões. Fico imaginando como se comportam as pinturas. Vejo portas serem pintadas com esmalte, paredes recobertas, camada sobre camada, sem muita secagem...Enfim, funciona na TV, mas na prática, será?

Mas fora algum ou outro desconforto com os projetos a jato (é obvio que as soluções nem sempre são as mais funcionais e os custos nem sempre são tão acessíveis assim), os resultados são bem interessantes. Um desses programas que mais gosto de ver é o Decora na GNT. Quer conferir ? Tem vários videos lá no site. Eu vejo no NOW da Net ou na Muu TV (no tablet).

Enfim, é uma vertente para buscar inspirações e ver que dá para fazer coisas bacanas com espaços as vezes bem detonados. Vale a diversão. Fica a dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros