Loja usa sacos de papel como revestimento


Estava pesquisando sobre iluminação no varejo e cheguei nesse site com uma reportagem sobre as 10 lojas mais inspiradoras ao redor o mundo para uma determinada revista. Lógico que fui conferir e essa daqui foi a que me deu aquele sentimento de OH! Que inspiradora ! Me pareceu a mais criativa, não apenas pelo material, mas pelo conjunto. Sua forma me lembra uma caverna, um corredor, um convite à entrada e o próprio tom dos sacos de papel servem como fundo perfeito para as roupas. Ou seja, o projeto valoriza o produto. O que, convenhamos, em um projeto de varejo, é o mínimo que se espera.  
Projeto de Jeremy Barbour, do Studio Tacklebox, a loja OWEN fica no Meatpacking District de Nova Iorque.

Esse desenho maravilhoso, que remete a uma colmeia, é conseguido com milhares de prosaicos sacos de papel de embalagem que são colocados em um arco que forma esse corredor acolhedor que me referi lá em cima. 

Toda uma linguagem que lembra os ambientes industriais está presente na loja. Parede de tijolos, araras de metal, tubulação aparente. Além disso ainda há o cuidado de uma rampa ao lado dos degraus. Show de bola !  

Comentários

  1. Realmente inspirador, Arquiteta. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o projeto, Elenara. Tem muita gente que projeta loja e esquece do produto! Neste caso, como vc disse, o fundo valoriza além de ser um excelente exemplo de reaproveitamento.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros