Várias maneiras de usar papelão reciclado

A reciclagem do papel, em especial de papelão, que é muito usado em embalagens, tem gerado objetos e ambientes bem interessantes. Aqui no blog já postei vários aproveitamentos, veja AQUI . Abaixo reuni uma gama de maneiras de usar esse material, quem sabe não vai despertar em alguém uma ideia criativa ?

Fonte
Achei uma graça, e muito útil, essa cadeira Belkiz Feedaway para crianças pequenas (acomoda até 20 Kg.). Tem a vantagem de poder ser dobrado e carregado de forma bem fácil, é leve e a pintura não é tóxica. Para pais descolados e preocupados com o meio ambiente.
Fonte
Caixa luminária. O produto é a embalagem. Bem criativo, não sei bem como se comporta com a temperatura da lâmpada interna, mas vale pela ideia. 
Fonte

Tubos de papelão, daqueles de rolos de tecidos, podem virar parte de uma charmosa decoração da designer de interiores e de produto Francesca Signori, para essa loja italiana de bolsas. Os nichos das paredes também são de papelão reciclado.
Fonte
Que tal meditar em um banco todo feito de papelão reciclado ? Tudo a ver, não é mesmo ? É o caso desse banco aí de cima.  
Fonte
E olhe que show esse arquiteto japonês fez com os tubos de papelão que os arquitetos de antigamente usavam para guardar os rolos de projetos. Pois o Shigeru Ban não apenas os usou como estrutura, como descobriu como deixa-los mais resistentes de modo que fossem uma alternativa ao concreto (!). Veja AQUI  mais sobre o seu trabalho e propostas. Uma delas a construção de hotéis temporários para a Copa 2016 no Rio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros