Restaurante romeno com cenário de tipografia


O arquiteto Corvin Cristian nos mostra um projeto quase teatral para esse restaurante em Bucareste, situado em uma antiga edificação e usando de símbolos existentes na cultura romena, mas sob uma ótica quase de cenografia, onde mescla objeto e mobiliário antigo com iconografia em material quase lúdico como Legos.


O resultado ? Esse espaço rico e coerente com o conceito do Restaurante Lacrimi si Sfinti. Peças antigas mostram a história da tipografia romena e são inseridas nos ambientes com criatividade e um toque de ousadia. 


Cor, cadeiras de variadas origens, mistura de materiais se mesclam em uma quase cenografia que conta uma história e é ao mesmo tempo contemporânea. 
Vale a pena visitar o site do arquiteto e pesquisar seus projetos. Em geral não costumamos pesquisar a produção de países como a Romênia, mas vale a pena buscar algo mais que histórias de vampiros e conhecer outras maneiras de ver e conceber a Arquitetura.



Fotos George Pruteanu Corvin Cristian
Projeto www.corvincristian.com
Fonte

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros