Toda pessoa merece abrigo para a alma


" toda pessoa merece abrigo para a alma. " Samuel Mockbee - Arquiteto

Capela feita a partir de pneus reciclados e estrutura em madeira de uma antiga capela
No estado de Alabama nos Estados Unidos a taxa de pobreza bastante alta para os padrões americanos não abalou o arquiteto e professor Samuel "Sambo" Mockbee que não apenas viu que daria para tirar leite de pedra como fazer do exercício da Arquitetura uma atividade que realmente ajudasse as pessoas que dela necessitavam. 

Surge então o Rural Stúdio. Uma união entre a cooperação de estudantes e aqueles que não podiam pagar por um projeto. E um projeto sustentável. Essa prática é retratada no documentário Arquiteto Cidadão
Paredes isolantes feitas a partir de tapetes
Um documentário instigante que realça como a Arquitetura pode mudar a vida das pessoas, oferecendo edifícios plastica e utilitariamente apropriados e como essa experiência ajudou outros programas de assistência à habitação ao redor do mundo. Peter Eisenman, e compreender como o Studio Rural moldou os programas de assistência semelhantes habitação em todo o mundo.

CITIZEN ARCHITECT: Samuel Mockbee and the Spirit of the Rural Studio film trailer from Big Beard Films on Vimeo.


"A arquitetura é uma arte social. E como uma arte social, é nossa responsabilidade social para se certificar de que estamos entregando arquitetura que atende não só o conforto funcionais e criatura, mas também conforto espiritual."
Mockbee

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros