Luminárias feitas de garrafas plásticas

E na onda da reciclagem de garrafas PET que mostrei AQUI, encontrei esse belo trabalho de uma premiada artista e designer chamada Sarah Turner. 

Ela reutiliza garrafas plásticas que são coletadas em estabelecimentos comerciais e em residências. Essas garrafas são limpas, recebem um tratamento para dar aparência opaca e depois são trabalhados a mão. E ganham novos usos e novas formas ! 

Seus produtos são vendidos online

Também no Reino Unido como aqui, o descarte dessas garrafas é um problema e essa artista encara o desafio de criar a partir do resíduo. No último encontro de blogueiros do Viva Positivamente, aprendi que lixo que pode ser reaproveitado não se chama de lixo, mas de resíduo e que até para quem trabalha na coleta do lixo seletivo a sensação de que alguém se preocupou em separar o que pode ser reaproveitado, influi na maneira como se enxergam. 

Portanto lembre-se disso e contribua, separando o seu resíduo e o encaminhe para onde possa ser trabalhado e reutilizado.  

Fotos - Site de artista

Comentários

  1. Elenara, ótima a sua dica para quem gosta de artesanato!reutilizar o fundo da Pet ... é interessante!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, tem outras utilizações para o fundo da garrafa aqui no blog, veja no link http://arquitetandoideias.blogspot.com.br/2012/03/chao-de-fabrica-e-oficina-de-reciclagem.html
    Abraços e volte sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros