Varandas com verde

Verão no auge, temperaturas de quase deserto. E você sonhando em ter uma bela cobertura ou pelo menos uma varanda para se refrescar com um verde. Piscina ? Tem que consultar um especialista para ver se a estrutura do prédio aguenta. Gente, água pesa bastante, e mesmo uma banheira maiorzinha ou um aquário mais avantajado tem que ser pesquisado junto ao seu arquiteto ou o profissional da área que o estiver assessorando. E se, analisado o projeto estrutural, for detectado a necessidade de um reforço  ele provavelmente vai lhe aconselhar a procurar um especialista em estruturas.  
Se não der...não fique triste. Mesmo sem piscina, existem soluções com plantas e móveis que podem lhe fazer feliz também.


Fonte
Jardim com pedregulhos (que devem ser também ponderado quanto ao peso) e tomadas os devidos cuidados de impermeabilização ficam lindos. Só não vá pensar em andar sem sapatos nele, a não ser que você tenha vocação para faquir. E também não é piso para quem tem criança ou bichinho de estimação.
Fonte
Um móvel estiloso, que até pode ser feito com madeira plástica e uma espuma revestida com plástico junto a uma parede verde e está feita a festa em uma cobertura. Use esse mesmo conceito junto a escada, e veja como valoriza o seu muro.
Fonte

Fonte foto acima e abaixo
Falando em parede verde, ela é um ótimo recurso para circulações, Vejam no exemplo abaixo.
E vejam mais AQUI e AQUI

Mas se o seu espaço for realmente pequeno, pense em detalhes que podem fazer toda a diferença. Iluminação é sempre um recurso fantástico. Ou mesmo vasos numa grade de ferro ou madeira. O importante é ser um espaço que te faça relaxar e sonhar.
Fonte

Fonte

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros