Projeto Idosa Gostosa




Vocês devem estar estranhando esse projeto meio gaiato num blog que fala de Arquitetura e Design. Mas é um projeto pessoal. Uns anos atrás eu estava em uma fila de banco, daquelas quilométricas, quando uma moça, toda enxuta, numa malha de ginástica entrou lépida e faceira na fila de idosos.

Um outra moça não se conteve e mostrou para ela, apontando a placa: é para idosos, viu ! E ela de mão na cadeira disparou: mas eu TENHO mais de 60 anos ! Murmúrio de ahhhhh na fila. E ali eu decidi: também quero ser assim, quero ser inquirida quando chegar aos 60 anos e entrar numa fila para gente da maior idade...E como se consegue isso ? Com planejamento. Nada na vida é um passe de mágica. E foi aí que concebi o Projeto Idosa Gostosa. Que já comecei bem tarde. Devia ter começado aos 20, 30...

Mas já estou no meu quinto ano de Pilates ( e já fiz dois projetos de clinicas de fisioterapia nesse meio tempo). Meu corpo agradece em mobilidade, reforço e menos dores. Alimentação balanceada é outro pilar. Mais água, nada de refris. Em suma: PLANEJAMENTO.

Igual a um projeto em que o tempo e a constância aprimoram as ideias. Focar, focar, focar. E ir em frente. E um ingrediente fundamental em todo projeto: prazer. Sem prazer trabalho é sinônimo de cansaço. Com prazer trabalho passa a ser recreação.

E aí me dou conta o quanto o tempo é fundamental para um bom trabalho. Nesses dias frenéticos de hoje, cada vez mais, os projetos são a toque de bala, começam hoje para serem executados amanhã. E nesse tempo doido não há tempo para um bom planejamento. Não com isso que um projeto deva ser como aqueles noivados que duravam mais que os casamentos...mas um tempinho razoável para se traçar, questionar e consolidar.

Assim daqui a 5 anos quando estiver adentrando na idade de usufruir filas e estacionamentos especiais, espero estar saudável, flexível e com muito gás para projetar cada dia melhor.

Comentários

  1. Parabéns!

    É isso mesmo!

    Ser chamada de gostosa em qq idade não tem preço.
    Nada a ver com aquele cartão.

    Fiu
    Fiu

    Um Lindo Dia!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. perfeito! quando saio com a tia Leca, cinema etc, nunca acreditam que ela tem 60 e pedem o documento. ela adora, claro! pilates é ótimo, fiz 2 anos, parei e ganhei barriga. preciso voltar. beijoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros