Arquitetura Mobile

Os smart phones e tablets vieram para ficar e estão mudando hábitos e costumes. Nossos espaços de trabalho tendem a ficar mais fluidos e nossa opção de pesquisa se expandiu milhares de vezes porque não precisamos ficar restritos ao escritório para termos acesso à informação.

Podemos por exemplo, através de um aplicativo chamado Designnear consultar o que existe de mais moderno ou interessante em Arquitetura em alguns locais do planeta. Ou como opção pode usar o 29GPS_Architecture. Facilita muito a vida da gente. E se queremos ficar atualizados com o que está bombando na Arquitetura podemos acessar o By World Architecture News ou o Arkpad. Quer calcular a quantidade de placas fotovoltaicas que precisa em sua casa ? Use o PVme. Ou se o seu problema são as medidas de um ambiente, tire uma foto e use o MagicPlan e os seus problemas estarão resolvidos. Ou simplificados. E para quem usa fotos, nada como brincar com o Instagram. veja mais aplicativos AQUI

E o mercado imobiliário, é claro, reage com presteza a essa tecnologia e desenvolve aplicativos para seus lançamentos. Veja AQUI alguns exemplos.

Você pode saber qual imóvel está a venda na sua região e facilitar a sua procura e agilizar seu tempo. Ou ainda participar de promoções como a que uma construtora está fazendo: mande fotos via Instagram do seu “cantinho preferido”. Aquele que for mais parecido com o seu dono leva um prêmio. Use a hashtag #decoraminhacasa e mande até 27 de agosto de 2011. E boa sorte.

A verdade é que esse é um meio que veio para ficar. E substituir toda aquela traquitanda de telefone, micro, fax, máquina fotográfica, etc, etc, com a vantagem da agilidade e mobilidade.

Comentários

  1. No escritório que trabalhei, o fax chamava Dorival Caymmi( dá pra imaginar a velocidade)

    Agora, nem pensar...

    Uma Excelente Semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fax Dorival Caymmi é muito bom....já trabalhei em loja que tinha telex...
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros