Arquitetura made in Paraguai

E tem sim. E com um crescimento impressionante. E de boa qualidade. É o que nos conta nossa correspondente internacional Arquiteta Tanise Duarte.

Tanise e eu fomos colegas na UFRGS. Após formada ela se radicou em Assunção e nos reencontramos via redes sociais um tempo atrás e temos trocado impressões sobre os mercados em que atuamos. Ela tem me falado sobre o ritmo de construções na capital paraguaia. Foi ela quem me informou que Assunção ganhará um WTC. E me mandou  alguns links muito interessantes que vou compartilhar aqui.

Uma delas é a revista MANDU'A que traz informações informações sobre arquitetura, meio ambiente, cultura do Paraguai e nordeste argentino. Nesse número ele traz uma reportagem bem legal sobre Lelé. Chama-se Lelé o grande esquecido do Pritzker  .

E abaixo alguns exemplos da arquitetura contemporânea paraguaia.

Aeroporto Internacional _ Luque
Teletón Center l Arq. Solano Benítez l Lambaré

Comentários

  1. É bom saber.

    Pré Conceito que esvanece.

    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  2. Querida Elenara. Agradecida pelo espaço e atenção.
    Há quase 30 anos estou morando no Paraguai
    e trabalhando cada vez mais na construção.
    É realmente surpreendente o crescimento.

    ResponderExcluir
  3. Querida Elenara. Agradecida pelo espaço e atenção.
    Há quase 30 anos estou morando no Paraguai
    e trabalhando cada vez mais na construção.
    É realmente surpreendente o crescimento.

    ResponderExcluir
  4. Tanise,

    eu que agradeço a colaboração que, espero, possa se repetir mais vezes. E assim aproximar nossas experiências profissionais. Sempre é bom sabermos o que os nossos vizinhos estão fazendo em termos de construção e arquitetura.

    Obrigada !

    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros