Usando fotos na decoração

Uma opção super legal para vestir uma parede é o uso de fotos artísticas. Elas dão um ar contemporâneo a um ambiente e por vezes são uma opção mais econômica que quadros. Eu gosto muito de fotos, especialmente as preto e brancas que dão um efeito mais dramático. E nesses dias de fotos digitais onde todos se julgam meio fotográficos, uma ressalva : fotografia é uma arte e nada como o trabalho de um profissional para mostrar isso. 
E quem vai nos dar dicas super legais de como as fotos podem usadas é o Paulo Pêpe, uma simpatia de pessoa que conheci no twitter e que tem um trabalho super interessante. Vejamos o que ele nos diz abaixo :
Fotos Paulo Pepê - direitos autorais reservados


A fotografia como peça de decoração vem despertando o interesse das pessoas. No Brasil, iniciativas envolvendo promotores de arte, fotógrafos e arquitetos vêm crescendo, com o respaldo de um público cada vez mais disposto a decorar os ambientes de seus imóveis com fotografias, sejam elas emolduradas ou "estouradas" em paredes inteiras.
Fotos Paulo Pepê - direitos autorais reservados
Dicas de como usar a fotografia como peça de decoração:
Se você já teve dificuldades de encontrar o quadro ideal para aquela parede que você queria decorar, uma boa alternativa são as fotografias.
As fotos, hoje em dia, deixaram de ficar restritas aos porta-retratos tradicionais e têm tanto valor artístico quanto um quadro.
É possível encontrar ou encomendar fotos do tamanho e jeito que você
preferir, para usar da forma como você desejar. Fotos grandes, pequenas, coloridas, preto-e-branco, abstratas, de arquitetura... você escolhe.

Fotos Paulo Pepê - direitos autorais reservados
As possibilidades de uso da fotografia como decoração são muitas. Cada
tipo de foto combina melhor com certo ambiente.
Fotos com efeitos e mais abstratas são ótimos substitutos para os quadros e ficam muito bem em ambientes mais modernos.
As fotos abstratas coloridas são usadas até mesmo por decoradores que se baseiam nas teorias do feng shui. Já as fotos preto-e-branco são elegantes e combinam com ambientes mais clássicos. As fotos coloridas de paisagem são boas para ambientes descontraídos e se mesclam bem com fotos de família e viagens. Fotos de animais são ideais para quartos de crianças.

Fotos Paulo Pepê - direitos autorais reservados






Comentários

  1. Uma ótima idéia.

    Eu vi numa reportagem que o pessoal faz até uma mesa com sua foto.

    Boa Tarde!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros