Compra e Consumo de Luxo

Semana passada estava lendo reportagens sobre hábitos de consumo no segmento luxo.

Uma falava sobre os objetos mais cobiçados por quem tem muito dinheiro. São geralmente objetos que não estão disponíveis para todos, é preciso ficar em listas de espera, que por vezes duram anos....Ou seja, essas pessoas querem ter algo que a maoria das outras não pode ter, mesmo tendo dinheiro.

Outra falava sobre um shopping para o público AA, que não possui praça de alimentação e nem entrada de pedestres. Pois esse paraíso do consumo de alto luxo virou atração para o público de classes C e D, que adoram passear por lá nos fins de semana para ver vitrines de lojas onde, provavelmente, não vão conseguir comprar.

O ser humano parece gostar realmente de suspirar pelas uvas do vizinho, pelas possibilidades que parecem impossíveis, pelo que não está ao seu alcance imediato...

Comentários

  1. Elenara,

    Luxo é ter Estilo.É de dentro pra fora da pessoa.Por exemplo, Não adianta dirigir uma Ferrari sem ter pericia e responsabilidade da direção.

    Não tem como ver o vídeo. :-(

    Boa Noite!

    Beijinhos
    Noeli

    ResponderExcluir
  2. Que pena que tiraram o video do you tube....vou tentar ver se consigo um novo link. Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros